Coordenador : Aroldo Magno de Oliveira
Ano: 2023
Edital: Edital Bolsa de Extensão 2023 - AÇÕES RENOVADAS
Protocolo: 390004.2199.28450.24022023
Unidade/Órgão Adm.: ESE
Departamento/Setor: SSE
Área Temática : Educação
Tipo: Projeto
Publico Alvo : Pesquisadores, professores, pós-graduandos, graduandos e independentes dedicados à pesquisa nas áreas de Letras, Ciências Humanas e Ciências Sociais.
Local de atuação: Faculdade de Educação Campus Gragoatá Bloco D - 4º andar
Objetivo
Disponibilizar um espaço de publicação/divulgação de artigos/resenhas a todo público em geral, mais especificamente aos programas de pós-graduação; Divulgação de trabalhos científicos - artigos e resenhas - nas áreas de Letras, Ciências Humanas e Ciências Sociais; Qualificar/consolidar programas de pós-graduação nas áreas de Letras - Ciências Humanas - Ciências Sociais; Fortalecer e estimular cursos de graduação nas áreas de Letras, Ciências Humanas e Ciências Sociais. Estimular a produção científica resultado de pesquisas realizadas por programas de pós-graduação, cursos de graduação e por todos que realizam pesquisas independentes; Atuar pedagogicamente no contato com os autores a fim de qualificar os seus artigos/resenhas. Estimular professores de graduação e pós-graduação a produzir coletâneas de artigos com os graduandos e pós-graduandos.
Resumo
Revista científica eletrônica de divulgação de trabalhos científicos nas áreas de Letras, Ciências Humanas e Ciências Sociais. Caracteriza-se pelo acolhimento e divulgação de artigos e resenhas, resultado de pesquisas científicas. Soma-se às revistas da UFF para a socialização do conhecimento e qualificação dos objetivos da UFF atendendo ao PDI. A Revista Querubim foi idealizada em 2005 e desde então vem se qualificando gradativamente na CAPES e contribuindo de forma decisiva na consolidação e qualificação de inúmeros programas de pós-graduação em inúmeras universidades brasileiras. Uma importante proposta da Revista é o incentivo aos graduandos e pós-graduandos a escreverem artigos e resenhas com mais frequência, pois tal exercício qualifica significativamente o processo de investigação científica. O site da Revista Querubim pode ser acessado em www.periodicos.uff.br/querubim